Sobre Mim

Me chamo Sabrina Araújo, tenho 24 anos, estudante de direito e por não me sentir bem comigo mesma decidi mudar meus hábitos alimentares e dar inicio a minha luta contra a balança. Com o blog, busco mais conhecimento a respeito e apoio de pessoas que também estão nessa batalha diária.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Ola meninas,
Primeiramente, perdão pelo sumiço. Minhas aulas da faculdade voltaram essa semana e estou sofrendo pra reacostumar meu organismo a acordar as 5 da manhã. rsrs

Mas bem, atualizando voces. Minha alimentação esta maaaais ou meeeenos. 

Sinceramente ta sendo muuito dificil manter a disciplina e parar de comer bobagem. O que tem sido positivo é que pela primeira vez eu nao to desistindo ou descabelando apos cometer uma falha. Antes se eu saisse da dieta e comesse alguma besteira eu ja colocava tudo a perder e comia ainda mais. Dessa vez pelo menos, eu como errado, sei disso mas depois, nas refeiçoes seguintes eu volto a me alimentar bem. Bom bom, nao está. 
Mas pra quem comia sanduiche, leite condensado e afins todos os dias ja é uma avanço. E cada melhora na qualidade da alimentação ja é uma vitoria.

Atividade fisica esta ok. Na verdade estou ate bastante empolgada cm isso. Ainda estou recomeçando entao ta devagar o processo. Estou fazendo aulas com personal e ele nao me deixa forçar muito por enquanto. As vezes que eu vou pra academia sem ele pra fazer as aulas coletivas de jump, zumba ou ritimos, eu aproveito e faço um HIIT de 20 minutos na bicicleta pra dar uma acelerada no processo. Mas ainda estou sem condicionamento fisico.

Alias pra quem nao faz o HIIT ainda, eu RECOMENDO MUITO. 
Primeiro que eu pelo menos tenho uma mega preguiça de ficar 40 minutos na esteira, parece que o tempo nao passa nunca. 40 minutos se tornam 3 horas. O HIIT sao 15 ou 20 minutos apenas. É exaustivo, saio da bicicleta com as pernas bambaaas, mas é muuuuuito bom. Vc acelera o metabolismo, e depois que acabo parece que fico sentindo todo meu corpo trabalhando acelerado durante o resto do dia. Eu AMEI e recomendo pra todos. E sim, faço escondido do personal pq ele acha que tenho que começar mais leve do que tudo. rsrs

Gente, alimentação ainda é a minha duvida de todos os dias. Eu ainda nao sei direito o que posso comer, o que nao faz bem. Acho que peco muito nisso.

Olho mais as calorias dos alimentos do que de fato se ele é saudavel ou nao.
O pao de forma integral mesmo, alguns tem bem mais calorias que os paes normais ou light, e como eu nao sou muito fã de pao integral acabo levando o normal mesmo.
Na hora do almoço tbm, o suco mesmo natural e com adoçante tem umas boas calorias, enquanto o refrigerante zero não tem nenhuma. 
Queria saber como vcs escolhem os alimentos, se olham por calorias ou então me deem dicas de como devo escolher o que comer ou nao.


É isso meninas.

Beeeeijo
Sah Araújo!

7 comentários:

Unknown disse...

Olá, Sabrina. Muito bom rever você por aqui. Salvei o seu blog na minha lista de favoritos. Assim fica mais fácil de estar sempre acompanhando você. Recomendo que você procure um nutricionista. No meu caso, ajudou demais, pois ficou tudo regrado conforme a minha rotina. Só o profissional pode montar de forma correta a sua dieta. É um ótimo investimento. Compensa muito. Ele tirará todas as suas dúvidas quanto aos pães e ao suco. Não recomendo muito os refris. Nem os da linha "zero", por conterem muito sódio, dará retenção de líquido e com isso, desconforto. Desejo muito sucesso.
Bjo GRANDE do GRANDE!!!

Unknown disse...

Brigadão pela sua visita. Espero sempre ajudar quem precisa. E como falo, se eu estou conseguindo, acredite, você também pode. Nada de neura por fugir às vezes da disciplina. Saiba que o processo de reeducação alimentar é assim mesmo. Você está reaprendendo a comer de forma correta. Forte abraço do GRANDE.

Joanna disse...

ei!
bom ter voltado! e só de ta fazendo exercicios fisicos ja ta bom demais pq eles compensam na alimentação!!!!
bjos e vamos com tudo!

Unknown disse...

Ei eu também comecei um blog, se importa em dar um visitinha? http://mabushiimirai.blogspot.com.br

Você me lembrou da época em que eu fazia academia, eu sequer entrei sozinha meu irmão que me fez entrar! haha Continue firme e forte na academia e você verá os resultados. Quando eu comecei a academia eu pesava 70kg e 4-5 meses depois eu estava pesando 61kg!

Amanda Borges disse...

Oi flor.. cada escolha mais leve que você faz já é sim um super avanço. Sou contra isso do que pode ou não.. acredito que com equilibrio tudo pode.. e continua firme nos exercícios que ajudam bastante mesmo
beijos

Unknown disse...

Oi, Sabrina!

Eu te diria pra não fugir das instruções do teu professor, pode ser perigoso, menina!
E sobre os alimentos... ai, ai. Vivo na constante dúvida. Na verdade, prefiro os saudáveis. Mas as vezes conto calorias. Mas, pelo que li, parece que os mais saudáveis de digerem mais apropriadamente no organismo, ajudando, até a emagrecer. São o oposto das chamadas "calorias vazias", de alimentos como a coca. Procurar ler sobre isso, de repente te ajuda.

E eu também ando meio bamba na alimentação. Mas, como você falou, não desistir é ÓTIMO.

Beijão! Força!

Aniinha Felix disse...

Sah,
que sumidaaaaa, mais vê seria melhor você ir ao nutricionista porque ele vai saber te ajudar direitinho...
Eu particularmente não troco um copo de suco por um refrigerante mesmo que ele seja Zero.
Você ta indo bem, jacou nessa refeição, continua as outras bonitas.