Sobre Mim

Me chamo Sabrina Araújo, tenho 24 anos, estudante de direito e por não me sentir bem comigo mesma decidi mudar meus hábitos alimentares e dar inicio a minha luta contra a balança. Com o blog, busco mais conhecimento a respeito e apoio de pessoas que também estão nessa batalha diária.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 21 de julho de 2014
Bom dia!
Ainda não comecei direito o meu processo de emagrecimento, mas acredito que os primeiros passos e mais importantes eu já dei. Aceitar o meu sobrepeso e decidir mudar. 

Bom era pra eu iniciar a RA nessa segunda mas o final de semana foi meio conturbado e eu nao consegui fazer minhas compras saudaveis. Então vou ter que ir me virando com o que tem em casa enquanto nao consigo fazer isso durante essa semana.
Confesso que como ainda nao iniciei a academia tambem fico um pouco mais desleixada com a alimentação. Quando estou malhando me mantenho mais determinada e focada na RA.
Como disse no post anterior minhas avaliaçao fisica está marcada para quarta feira, ai depois ainda terei que agendar a montagem da ficha. To ansiosa pra começar. Rs

Queria a opinião de vocês sobre duas coisas. A primeira é a pesagem.  É melhor faze-la semanalmente, a cada 10, 15 dias, uma vez por mês. O que vocês me sugerem?Eu acho que vai ser complicado fugir da balança ja que sou beeem ansiosa. Mas por outro lado se eu ficar me pesando todos os dias e ver pouquissimas gramas perdidas depois de taanto esforço meu animo pra continuar vai lá pro chão.
E a segunda é sobre as compras. - Me digam meninas o que não pode faltar na listinha de vocês? Não precisa ser tudo, só as coisas mais importantes que vocês não deixam de comprar e não deixam de ter em casa.
Me deem dicas, pois eu enjoo super facil das coisas, não consigo comer todos os dias a mesma coisa então quanto mais eu conseguir diversificar melhor vai ser para conseguir manter a linha.

Vou tentar fazer minhas comprinhas o mais rapido possivel, e volto para contar pra voces como andam as coisas por aqui.

Beijo
Otima semana a todas.

Sah Araujo!

11 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Sah!
É isso mesmo, o passo mais importante e mais difícil é decidir, o restante a gente conquista no dia a dia.
Quanto á pesagem, eu estou me pesando 1 vez na semana, por que realmente se pesar todo dia deixa a gente meio doida, rsrs.
Sobre as compras, eu te sugiro investir em frutas, frescas ou secas, tanto faz. No supermercado você encontra um monte de tipo de biscoitos integrais/light, mas que na verdade atrapalham a dieta do mesmo jeito, então, quando mais natural melhor!!!

Beijos!

Aniinha Felix disse...

Você poderia se pesar uma vez na semana, pq ai vc pode se animar e ver onde errou.
Eu não me peso, eu verifico as medidas.
Quanto ao que não pode faltar na minha casa, batata doce, inhame, melão, kiwi, molico zero e maçã.
Eu faço minhas compras de frutas e verduras uma vez na semana e o restante uma vez no mês, programo quantos dias trabalho no mês e compro os lanches e as coisas pro restante das refeições.
Trate logo de começar essa academia viu dona Sabrina, vou msm pegar no seu pé. Ham!
:a

Joanna disse...

ei!!
sobre a pesagem, pra mim o melhor dia é sexta de manha... q é meu dia oficial de pesar e q vejo realmente o q perdi durante a semana de dieta!
sobre comprinhas, nao pode falta nunca bastante salada e proteina magra! e em relação a carboidratos, o ideal é q sejam integrais!!!! sem falar das frutas pra comer na hora dos lanches!!!
bjos

Amanda Borges disse...

Olá flor, obrigada pela visita no meu cantinho
que legal que resolveu mudar de vida, estamos juntas nessa
bom também acho pesagem semanal a melhor opção e a minha também é às sextas..
sobre o que comprar, as frutas que goste, iogurtes, biscoitos e pães integrais e por aí vai
lembrando que RA significa comer de tudo mas sempre pouco e nas horas certas, apesar que certas coisas é sempre recomendado evitar ao máximo, como doces, frituras e refrigerante
tenha uma linda semana
beijos

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Seja bem vinda nesse mundinho dos blogs, obrigada pela visita e estamos juntas nessa luta diária contra a balança, bjs Ro

CrisFonseca disse...

Sah querida, seja bem vinda!!! Não é um caminho facil mesmo.. mas acredite... não é impossivel!!!

Entao eu começo minhas dicas pra vc!!!

- Leia o livro Pense Magro
Ele foi o que me deu base para começar, para manter-me no foco mesmo as vezes eu não estando firme.....

- Não sei dizer o que não pode faltar na sua lista de compras, mas sei o que pode faltar: Tudo que engorda kkkkk Se não tiver em casa, vc não come. Eu sou assim!! rs Vontade dá e passa. DE TUDO!!!

- Eu me peso todos os dias, de manha e de noite. Só que a primeira vez que me pesei a cada 7 dias, esperei demais da balança, fiquei muito ansiosa, e foi um resultado péssimo.
Hoje eu aceitei que a balança pode não mudar.. mas acompanho tudo que como por lá... sem nóia e sem ansiedade.... entao tudo começa na maneira como voce penda e lida com a comida e com esse novo estilo de vida, por isso minha dica primeira foi a leitura do livro, que te dá uma base bem legal de mudança de pensamento....

Vai... que vc consegue!!
Comece.. que vc consegue...
e vamo que vamo Sah!!!

Conte comigo
Beijus

Unknown disse...

Oi, Sabrina! Tudo bem com vc? Estou retribuindo sua visita. Vou colocar seu blog na barra de favoritos do meu, pois acompanharei a sua evolução. Você já deu o passo principal. Começar. Recomendo que você fique se pesando semanalmente. Os resultados são muito estimulantes. A dica que dou a você é seguir rigorosamente a dieta e fazer diariamente a atividade física durante as duas primeiras semanas. Em seguida, veja o seu peso. Veja o que já conquistou. É muito motivante ver os quilos indo embora no começo da R.A. Estarei aqui para ajudar no que for preciso. Desejo muita força pra vc. Sucesso.
Bjo GRANDE do GRANDE.

http://experienciasdeumgordo.blogspot.com.br/

Diário da Ninna Bueno disse...

Oie Sah!
Bem vindaaaa!

Eu me peso 1 x por semana.
E o que não falta nas minhas compras são: frutas (principalmente laranja) e bolachas integrais.

Estarei sempre aqui!

Beijo♥

Canecas disse...

Oiie Sabrina, também estou nessa nova fase, ou melhor nesse novo recomeço...
Nada fácil né mesmo porem com essas mocinhas q estão ai nos incentivando sempre a luta se torna mais leve, vc é lindona em?? Estou aki pra gente conseguir juntas!!
:a

Camila disse...

Olha, eu sou muuuito ansiosa... cheguei ao ponto de pesar várias vezes no mesmo dia e quando a balança varia, meu humor varia junto :b kkkk

então eu decidi pesar a cada 15 dias pra ver se acabo com essa doideira minha hahaha
e olha, tem dado certo...

sobre o que não pode faltar em casa... depende do tipo de alimentação que você tem né
aqui em casa não pode faltar verduras variadas, ovos e carne :d


bjos bjos
ótima quarta pra você ;D

Unknown disse...

Olha, se você é bem ansiosa, pesa semanalmente! Eu costumava me pesar de mês em mês.

E o que não pode faltar na minha lista éeee:::: ovo e frango!

Beijos!